sábado, 27 de setembro de 2014

Estatuto

29º BPM - 27°DP- Policial Militar PMESP
MTA (Evolution Server)


Comandantes:


Comandante: Maior e mais experiente oficial da corporação, tem o dever de dar comando orientando todos os oficiais, ensinar a cada um deles o que deve ou não fazer, e como se comportar em cada patente. Decidir ou aprovar mudanças que serão feitas na corporação.

Sub Comandante: Segunda maior patente da corporação, recebe os comandos do comandante, repassa ao coronel e monitora para que nada saia errado, orienta-o para fazer o correto e leva as ideias de mudança até o comandante para que seja ou não aprovado.

Coronel: Este tem o dever de monitorar o trabalho dos tenente coronéis, majores, e capitães. Colocar em prática as ordens do comandante e sub comandante, cuidar do treinamento do esquadrão de elite. em uma ronda ele tem a função de copiloto.


Oficiais Superiores:

Tenente Coronel: Este tem o dever de comandar recrutamentos, passando todo conhecimento e regras da corporação. Comandará também do recrutamento da GRPAe (Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia). Monitorará o trabalho dos tenentes, para que não haja abuso ou desrespeito das regras. Em uma ronda tem a função de copiloto.

Major: Comandará o treinamento tático da corporação, por exemplo; teste de tiro, mira, paraquedas, pequenas invasões, e principalmente abordagem. Monitorará o trabalho dos tenentes, para que não haja abuso ou desrespeito das regras. Em uma ronda tem a função de copiloto.

Capitão: Cuidará dos problemas graves da corporação, como brigas, discussões, mal entendimentos entre oficiais da corporação. Cuidará também do teste de rodinha, utilizado para treinar os cabos, que no caso, serão os pilotos das viaturas. Cuidará também de todo treinamento da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). Monitorará o trabalho dos tenentes, para que não haja abuso ou desrespeito das regras. Em uma ronda ele tem a função de copiloto.


Oficiais Subalternos:

Tenente: Sua função é monitorar o trabalho do 1° Tenente, sub tenente, sargentos e cabos, para que não haja abuso ou desrespeito das regras. Tem o dever de orienta-los à fazer o correto, podendo dar punição a ambos, se caso houver discussões ou mal entendimentos, ele deve informar ao capitão, para que seja tomado as providências cabíveis. Em uma ronda ele tem a função de copiloto.

1° Tenente: Sua função é monitorar o trabalho do sub tenente, sargentos e cabos, para que não haja abuso ou desrespeito das regras. Tem o dever de orienta-los à fazer o correto, em caso de discussões ou mal entendimentos, ele deve informar diretamente ao capitão, para que seja tomado as providências cabíveis. Em uma ronda ele tem a função de copiloto.

Sub Tenente: Sua função é monitorar o trabalho dos sargentos e cabos, para que não haja abuso ou desrespeito das regras. Tem o dever de orienta-los à fazer o correto, em caso de discussões ou mal entendimentos, ele deve informar diretamente ao capitão, para que seja tomado as providências cabíveis. Em uma ronda ele tem a função de copiloto.


Praças Graduados: 

Sargento: Este é oficial em ronda que deve estar ao copiloto da viatura, passando ao piloto as informações mais importantes, e dando-lhe comandos de onde a viatura deve ir, do que fazer durante a ronda. Tem o dever de monitorar o trabalho dos cabos, 3° e 2° sargentos, para que não haja abuso ou desrespeito das regras, podendo dar-lhe punição a ambos.

2° Sargento: Este é oficial em ronda que deve estar ao copiloto da viatura, passando ao piloto as informações mais importantes, e dando-lhe comandos de onde a viatura deve ir, do que fazer durante a ronda. Tem o dever de monitorar o trabalho dos cabos e 3°sargentos, para que não haja abuso ou desrespeito das regras.

3° Sargento: Este é oficial em ronda que deve estar ao copiloto da viatura, passando ao piloto as informações mais importantes, e dando-lhe comandos de onde a viatura deve ir, do que fazer durante a ronda. Tem o dever de monitorar o trabalho dos cabos, para que não haja abuso ou desrespeito das regras, podendo dar-lhe punição a ambos.


Praças:

Cabo: Este oficial deve ser o piloto da viatura em ronda, nunca deve deixar a viatura durante a ronda, em uma operação ele deve orientar os oficiais com patente menor que a sua, fazendo com que o mesmo cumpra as ordens de seus superiores.

Soldado: Este é um oficial altamente treinado, em uma ronda deve estar em 3° homem na viatura, pois ele dará apoio ao copiloto que está efetuando a abordagem, em uma operação ele deve estar na frente do pelotão.

2° Soldado: Em uma ronda ele deve estar em 4° homem na viatura, cumprindo a função de cobrir a área em que está acontecendo a abordagem, em uma operação ele será a cobertura da equipe, (enquanto o soldado avança, ele dará cobertura ao soldado).

Recruta: O mais novo membro da corporação, em uma ronda ele deve estar em 4° homem na viatura, deve estudar a função que está acima, para que quando haja uma vaga, ele esteja apto para ser promovido para patente em questão.



Elaborado por; Comandante Geral Roberto
transcrito por; Denner

0 comentários:

Postar um comentário